Coworking

Para quem é independente, mas não antissocial!

Um cantinho para trabalhar...

Trabalhar em casa é legal. Nada como não ter que pegar trânsito, ter acesso à geladeira, ficar perto das crianças e, se bater o cansaço, poder se deitar e tirar um cochilo. Mas às vezes essas coisas boas viram um problema. Em casa, temos muitos pretextos para interromper o trabalho. De repente, você se lembra que precisa limpar algo ou consertar uma coisa e, quando vê, o tempo passou e você perdeu a manhã toda. Mas ter um espaço de trabalho pode ser muito caro! Como fazer então?

Um jeito é o escritório compartilhado, ou coworking. Nessa modalidade, você compartilha o escritório com outros profissionais sem que tenham que estar trabalhando para o mesmo negócio. Cada um na sua, mas trocando informações, contatos e motivando um ao outro. Você não tem que arcar com todos os custos, tem os benefícios de um escritório corporativo e também a independência que você teria em casa.

Na Nave Terra, temos um espaço assim. É só uma sala, de bom tamanho, que eu compartilho com outros profissionais, cada um de uma área: uma designer e assessora para pequenos negócios, uma promotora cultural, um tradutor. Eu trabalho com consultorias socioambientais. Temos várias mesas individuais e uma mesa de reuniões. Há armários e arquivos onde as pessoas podem deixar suas coisas.

Fica num edifício bem localizado, perto do Parque Olhos d´Água, onde eu vou espairecer e exercitar quando a cabeça cansa dos trabalhos. Um café no mesmo prédio é um outro point que gosto de frequentar. No mesmo prédio, outros negócios relacionados com publicidade, fotografia, design, turismo, música, vídeo produção, etc., dão um clima de criatividade super legal!

A Nave Terra é meu cantinho para trabalhar e compartilhar com outros profissionais. Venha conhecer!

Comentários

Pratique no escritório